A limpeza de cortinados é fundamental e deve ser feita regularmente. No entanto, uma vez que as cortinas são frequentemente feitas em tecidos muito delicados e têm grandes dimensões, não é fácil lavá-las em casa. Nem sequer é muito recomendável.

Então, é uma boa opção recorrer  a um serviço de limpeza externo?

como limpar cortinas

Como limpar cortinas de tecido? Dicas para uma limpeza eficaz

Basta pensar que as cortinas estão à face da janela ou varanda, em permanente exposição a vários elementos, para perceber que estes tecidos são grandes acumuladores de pó e sujidade.

Na verdade, os cortinados são quase uns filtros das janelas. O estado em que se encontram tem impacto na estética e decoração da casa, mas mais importante: na saúde da família!

Por isso, é imprescindível ter uma rotina de higienização regular e apostar em limpezas profundas.

Manter hábitos de limpeza

Assim como aspirar o chão faz parte da rotina (provavelmente semanal) de limpeza doméstica, utilizar o aspirador nos cortinados também o deve ser! Não cometa erros de limpeza ao deixar para trás algumas tarefas ou não ter um plano bem definido.

Independentemente do seu tipo e função, limpar cortinas de tecido, cortina blackout ou cortina de rolo tem de ser uma prioridade.

Basta usar a pequena escova suave do aspirador, com o nível de sucção no mínimo, para ir retirando as poeiras acumuladas. Uma excelente forma de fazer uma lavagem de cortina sem riscos!

Limpeza de cortinas profunda

Para uma limpeza de cortinas profunda, há que seguir criteriosamente as indicações de lavagem que figuram na etiqueta e confiar o trabalho a uma equipa especializada.

Os tecidos das cortinas podem ser enganadores e têm comportamentos diferentes, por isso tarefas como lavar cortina branca encardida podem transformar-se num pesadelo com resultados desastrosos. Podem acontecer “acidentes” quando se faz uma lavagem de cortina em casa: encolhimento, tingimento, rasgos… 

Assim, para que consiga ter cortinados limpos com conforto e segurança, pode e deve recorrer a uma empresa especializada, com técnicas que permitem limpar todo o tipo de cortinados ou revestimentos de janelas.

Uma vantagem adicional? Não precisa sequer sair de casa para os levar à lavandaria! Existem equipas disponíveis para executar o trabalho ao domicílio (ou no local indicado), sem desmontagem.

como limpar cortinas

Vantagens da limpeza de cortinas profunda por profissionais

A experiência em como limpar cortinas de tecido, como limpar cortina blecaute, como limpar cortina rolo, ou em como lavar cortina branca encardida reflete-se numa limpeza segura e eficiente. 

Em resumo, estas são as vantagens de confiar a lavagem de cortina a uma equipa profissional:

  • Mais prático: limpeza no local sem desmontagem;
  • Mais rápido: cortinados prontos no mesmo dia. 
  • Sem surpresas: seguro para todo o tipo de cortinados, de fibras naturais ou sintéticas;
  • Seguro: não encolhe, não deixa rugas ou marcas de água, nem resíduos depois de seco;
  • Sustentabilidade: produtos seguros e biodegradáveis. 
  • Possibilidade de fazer tratamentos complementares: proteção opcional contra pó e raios UV. 
  • Limpeza em estores de rolo, verticais, veludos, sedas, cortinados, delicados…

As vantagens são muitas e o preço de limpeza por uma equipa especializada, vai ser irrisório quando comparado aos seus benefícios.

como limpar cortinas em casa

Mas então qual o preço limpeza de cortinados?

Essa é sempre uma pergunta comum. No entanto, fique a saber que os preços de uma limpeza de cortinados podem sempre variar em função de vários fatores, tais como a dimensão das cortinas ou a quantidade a higienizar.

Assim, a melhor forma de saber com exatidão quanto custará este serviço é solicitar um orçamento, que irá ao encontro das suas necessidades e objetivos, bem como ao perfil de cliente (particular ou empresarial).

Em qualquer caso, na Biomex® poderá contar com a melhor qualidade de produtos e equipamentos, bem como com a experiência de uma equipa especializada e competente na limpeza de cortinas. Agende agora o seu serviço!