A pandemia COVID-19 impôs-nos novos modos de vida. E se, por um lado o mundo começa a adaptar-se, por outro importa não descurar cuidados essenciais.

Num momento em que Portugal recua na fase de desconfinamento previsto para 28 de junho de 2021, relembramos que o combate à pandemia começa em casa.

Na Biomex dispomos de tratamentos de limpeza de sofás e estofos que ajudam no combate ao vírus SARS-CoV-2. Saiba como limpar os estofos e sofás de casa, conheça o nosso serviço e porque deve aplicá-lo no seu lar!

COVID-19: limpar estofos e sofás. Porquê?

Com a limpeza removemos germes e sujidade das superfícies, o que reduz o risco de contágio por COVID-19.

Todos devemos adotar mais rotinas de limpeza nas zonas de contacto frequente – como é o caso de puxadores, cadeiras, mesas, interruptores, tomadas, sanitários – mas também de permanência prolongada como acontece nos sofás!

Para tal, devem ser aplicados produtos de limpeza e desinfetantes adequados, atribuindo a equipas especializadas a tarefa de tratar zonas e tecidos mais sensíveis. Nas alcatifas, tapetes, cortinas e sofás têm de ser aplicados produtos de limpeza ideais para estas superfícies.

Limpeza profunda Biomex

A Biomex é especializada na limpeza e higienização de sofás, cadeiras e todo o tipo de mobiliário estofado. Dispomos de várias técnicas de limpeza consoante o tipo de fibra em causa, garantido os melhores resultados.

Normalmente, as fibras que integram os tecidos para estofos são delicadas. A atuação tem de ser cuidada. Contudo, e sempre que possível, recorremos à técnica mais eficaz e profunda “a molhado”, sem encharcar demasiado os tecidos.

Para o efeito, é aplicado um produto que oferece os benefícios da limpeza com alcalinidade, ao mesmo tempo que elimina qualquer probabilidade de problemas relacionados com a alcalinidade, como o escurecimento.

Limpeza rápida e profunda de estofos

Neste tipo de limpeza é fundamental conhecer os melhores produtos a aplicar.

Limpeza de sofás e estofos COVID-19

Os ingredientes contidos no produto utilizado pela Biomex foram cuidadosamente escolhidos pela compatibilidade com estofos e pela capacidade de emulsionar sujidade.

Vantagens e aplicações

  1. Seguro para aplicação em brancos, algodão, seda, lã, veludos, cetim e todos os tecidos de cor.
  2. Forte o suficiente para limpar e devolver brilho a qualquer tecido ou tapete encardidos.
  3. Dissolve óleos corporais, de animais de estimação e de cabelo.
  4. Auto-neutralizante. O pH ativo é 9,50; após 10 minutos no tecido, o pH neutralizará para 6,50.
  5. Elimina qualquer hipótese de escurecimento causado pelo pH.
  6. Suporta calor extremo.
  7. Não contém Butyl Cellosolve.
  8. Seguro, não tóxico e biodegradável.
  9. Hipoalergénico quando seco.
  10. Não deixa resíduos.

Cuidados especiais

Quando se trata da saúde e bem-estar, procure sempre aconselhamento profissional!

A contrainformação e notícias falsas representam, hoje em dia, um risco acrescido tão ou mais perigoso do que a própria doença.

Assim, evite seguir e confiar em “fórmulas mágicas” de plataformas pouco credíveis que prometem erradicar o COVID-19 ao limpar estofos e sofás.

Para além disto, nunca crie as suas próprias fórmulas. Por exemplo, nunca misture lixívia com amoníaco ou qualquer outro detergente alcalino. A solução só será eficaz quando diluída na proporção correta e aplicada corretamente.

Agende já a sua limpeza. Confie a segurança e saúde da sua família à Biomex.