A limpeza de estofos, tapetes e alcatifas pode ser uma das tarefas domésticas que mais dores de cabeça traz. Das pegadas do dia-a-dia, aos pêlos dos animais, passando pela sujidade habitual do quotidiano, as alcatifas, estofos e tapetes são as que mais sofrem além de si, suportam tudo. Estamos certos?

Por isso, é natural que, na hora da limpeza, se depare com um dilema: limpar você mesmo ou contratar uma empresa de limpeza profissional. Por isso, e para poder ajudar, trazemos-lhe 5 serviços de limpeza que podem facilitar a sua decisão.

Confira abaixo:

LIMPEZA PROFUNDA

A limpeza profunda é um tratamento que remove a sujidade profunda, nódoas e manchas, melhorando significativamente a aparência e higiene. Recorrendo a equipamentos, produtos e técnicas avançadas que se adaptam ao tipo de fibra e sujidade, devolvemos a beleza e salubridade às suas peças. É um tratamento que está disponível para estofos em tecido, estofos em pele, alcatifas, tapetes, cortinados e colchões.

IMPERMEABILIZAÇÃO

Este é um tratamento que consiste na criação de uma camada protetora invisível no sofá que oferece máxima proteção contra nódoas, aumentando a resistência ao desgaste causado pelo uso. É um processo não tóxico e hipoalergénico,  que torna a pele ou o tecido mais maleável, sem alterar as cores ou texturas originais. Apresenta certificado de garantia e seguro. Para além disto, este é um serviço disponível para tecidos e peles, executado ao domicílio, para sua maior comodidade.

É a solução ideal para prolongar a vida e aspeto de sofás, cadeiras, tapetes, alcatifas e cortinados.

TRATAMENTOS

Na Biomex também pode encontrar uma variedade de tratamentos que protegem as suas alcatifas, estofos e tapetes, dependendo da finalidade que desejar e devolvendo-lhes a higiene original:

Tratamento Anti-Ácaro: Utilização de uma fórmula excecional com propriedades bactericidas, fungicidas e desodorizantes. Uma única aplicação é capaz de eliminar ácaros, acarídeos e suas larvas. É um tratamento especialmente indicado e seguro para todo o tipo de colchões, estofos e alcatifas, efetivo durante 4 a 6 meses.

Tratamento Anti-Bacteriano: Semelhante ao tratamento anti-ácaro, este utiliza uma fórmula com propriedades bactericidas, fungicidas e desodorizantes. Totalmente eficaz na eliminação de bactérias gram negativas e gram positivas, bem como pulgas, ácaros e respetivas larvas. É um tratamento especialmente indicado e seguro para todo o tipo de colchões, estofos e alcatifas, efetivo durante 4 a 6 meses.

Tratamento Anti-Pulga: Recorrendo a uma fórmula com propriedades bactericidas, fungicidas e desodorizantes, uma única aplicação elimina pulgas, acarídeos e respetivas larvas. É um tratamento especialmente indicado e seguro para todo o tipo de colchões, estofos e alcatifas, efetivo durante 4 a 6 meses.

Tratamento Anti-Fogo: Tratamento retardante de fogo para todo o tipo de tecidos, naturais ou sintéticos. Recorrendo a uma fórmula avançada sem sal, que não altera as cores ou texturas dos tecidos tratados, oferece um excelente retardamento do avanço das chamas em caso de incêndio. Este é um tratamento executado no local com entrega de certificado de aplicação.

REMOÇÃO DE ODORES

Sabemos que a limpeza nem sempre é 100% eficaz na remoção de odores. Como tal, a Biomex dispõe de um serviço especializado de remoção de odores, particularmente indicado se tem amigos de quatro patas. O processo utilizado permite alterar as moléculas causadoras de mau odor, transformando-as e deixando-as sem qualquer odor. Este serviço de remoção de maus-cheiros é aplicável a tapetes, alcatifas, estofos, colchões e automóveis.

RESTAURO DE PELE

Na Biomex somos especialistas na reparação e pintura de estofos em pele. Oferecemos um serviço completo de restauro, mantendo a pele original dos seus sofás ou bancos de automóvel. Recorrendo a técnicas e produtos evoluídos, executamos qualquer tipo de reparação em couro e vinil: desde pequenos arranhões a cortes ou grandes danos, inclusive mudança integral de cor. As nossas reparações são duráveis e invisíveis e, dependendo dos danos, podemos executar o serviço em sua casa ou recolher para as nossas instalações.

Dê uma nova vida aos seus sofás, mantendo a pele original.

Limpar os seus estofos, tapetes e alcatifas pode mesmo ser um verdadeiro desafio, sobretudo porque exige cuidados especiais para não danificar os materiais e piorar as manchas.

Precisa de mais informações ou aconselhamento? Quer fazer um agendamento ou pedir um orçamento? Fale connosco por e-mail (info@biomex.pt), telefone (+351 219 616 534) ou preenchendo o formulário de contacto (aqui).

A Biomex tem uma equipa de profissionais experientes para o ajudar e responder a todas as suas perguntas. Não hesite.